quarta-feira, 15 de abril de 2015

ALENTEJO E A SAUDADE




Meu Alentejo de sonho
Eu te amo de coração
Quando os pés em ti ponho
Eu vibro de tanta emoção
Até o teu sol é mais risonho
E me dás  tanta inspiração.



Passei pelo litoral e me apaixonei
Por aquele mar e aquele sol.
Noutros tempos pouco o visitei
Passei por lindos campos de girassol
Alentejo tens lindas maravilhas bem sei
Tens o campo,o mar, as praias por onde andei.



Quando para a praia levava meu guarda sol
A  primeira vez que vi aquele mar azul.
Vi gente que nadava nas ondas dançantes
Vi pescadores de cana e de anzol.
Como eu admirava todas as praias a sul
Como tudo mudou e nada é, como era antes







Sou Alentejana e bem castiça sou mineira,
A injustiça me atirou para outro lugar diferente
Para trabalhar! e bem noviça!e,da familia ausente.
Fiz do meu trabalho e familia ,minha bandeira.
Os anos foram passando e hoje mais presente,
Mas os anos que me restam, de uma vida inteira.




Vivo escrevendo as memórias de uma vida
Em que se começava a trabalhar bem cedo
Ainda com poucos anos de nascida,
De trabalhar ninguém tinha medo
Era preciso,  que não faltasse, na mesa a comida
Alentejo és livre, mas sofreste as  agruras do degredo


JOANA R. RODRIGUES 15/04/2015






Sem comentários:

Enviar um comentário