sexta-feira, 28 de março de 2014

MINHA PAIXÃO A ESCRITA



Há tanto tempo sem escrever
Confesso que andava triste
Quem faz da escrita sua paixão
Sem escrever não resiste.
Não sei se é paixão ou teimosia
Sei apenas que escrevo com o coração
 Momentos tristes ou de alegria
Aqueles que tenho vivido com emoção,


Foi com a leitura que me apaixonei
Quando li poesia e me encantou
Não mais esses livros deixei
Para escrever algum tempo demorou,
Sendo essa leitura que me apaixonou
Florbela Espanca me encantou
E a inspiração apareceu sem saber
Assim  começou a paixão de escrever,

E jamais irei deixar minha escrita
Enquanto conseguir escrever
Escrevo aquilo que meu coração dita
Muitas vezes com a alma a sofrer,
Mas bendita Florbela bendita,
Escreveste teus sonetos de bem fazer
E foram tantos pela tua mão escrita
Poesia sofrida que escreveste até morrer

JOANA RODRIGUES 29/03/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário