sábado, 14 de abril de 2012

Meu bairro (PARTE 1)

Bairro e rua da minha infância!
Aquele que noutros tempos vivi...
Foi nele que fui criança...
Não pensem que me esqueci!

Dos Pavões que bem cantavam
A ti vitórinha a seguir morava.....
Vitalina e familia também estavam
E o josé da barba que todos calçava.....

A seguir não podia esquecer
Os Rufinos amigos a sério.....
A seguir dos Campos vamos ver
Se era o M. Jorge ou o Arménio....

O Manel jorge e a mulher sózinhos
Como é que eu podia esquecer...
Da minha irmã eram padrinhos...
A seguir ao Arménio os Veredas vão ser....

Depois era a familia Caldeirinha
A seguir a casa da esquina....
Essa que ficava mesmo há pontinha
Não esqueço essa era a minha...

Entre duas esquinas a rua continuava
Família Branco,na ponta viviam...
Ao lado deles familia Fantasia morava
Ao lado destes Luís Vieirinha seriam....

A Seguir Emídio Campos e Andreza
Depois talvez o Carrilho e Aldina...
Estou a falhar um concerteza...
São muitos anos fora da Mina.....

Havia uma Glória do monte
Era esse o nome que tinha
Não sei se diga se conte......
Mas era mesmo a casa da pontinha....

J.R.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário