sábado, 14 de abril de 2012

Meu bairro (PARTE 4)

Seguindo a rua do meio
Há mais duas a seguir...
Tia xica carrusca eu creio.
Tia assunção se não estou a mentir

Muita gente lá conheci
Seus nomes já vou esquecendo
Na minha memória seus rostos eu vi
Mas meus neurónios já vão morrendo....

Nestas duas ruas ainda me lembro
A de cima ou da frente, se dizia...
Morava a xaringa Pingalho ,Leandro....
E muito mais gente que eu conhecia

Segunda rua partindo da frente seria.
Aquela mais perto do forno ficava...
Norberto Godinho , mulher e filhos vivia...
Ti Herminia ,Vergínia e Caixinha,lá morava..

Tambem recordo outros que de casa mudaram
Os Pires , os carucas , burrinhas, M. Mariano
De todos os que falei poucos lá ficaram....
Alguns concerteza , vivem todo o ano.....

Não esqueço a rua atravessada
Uma parte virada para a ribeira
M. Patrocinia, os Papas morava
Seromenhos , Xica Mealha a primeira..

Do outro lado da rua moravam
A primeira que fica á esquina
Ambrózios ,a seguir ficavam
Da tia Angelina Laranjinha.....

A seguir outra familia vivia
Lizete uma filha se chamava....
Antes dos Vieiras pois seria
Em frente Diolinda Merliça morava......

Ainda falta a familia Prudençio
Pois era a ultima daquele lugar
Depois seguia o silençio....
Seguindo em frente á
Ribeira vamos chegar....

Á rua de baixo vou voltar
A uma familia muito querida
Quero o Moreninha Homenagear
E essa familia minha amiga.....

Muitas vezes dançei
Ao toc da sua flauta
Moreninha eras o rei
Quando juntavas a malta

J.R.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário