sábado, 24 de novembro de 2018

BIOGRAFIA /JOANA


BIOGRAFIA

Eu Joana Silva Ramos Rodrigues, nascida a 05/02/1947, reformada há já alguns anos, decidi que a minha vida não ficaria parada. Como tinha uma grande paixão pela escrita desde muito nova, mas sempre era levada como uma brincadeira pois tinha o hábito de fazer versos às minhas colegas de trabalho, e sempre as rimas me saíam com facilidade , de maneira que tinha muita obra escrita em forma de manuscritos, com as novas tecnologias , descobri mais tarde e comecei a interessar-me pelos blogs de poesia em que eu adorava ler até que me inscrevi e fui publicando também, em vários blogs onde tenho sido bem acolhida o primeiro blog foi no Solar de Poetas ,onde fui também, administradora  alguns anos, depois criei uma página e um blog meus com o mesmo nome Memórias de Joana poesia, e Histórias da Joaninha ,comecei por fazer parte em antologias como, a primeira em 2013 com os Poetas Poveiros, e assim fui continuando nas colectâneas, e Antologias,todos os anos e que ainda continua , ,Mar á tona Heróis do mar, Colectânea ,Conto de Poetas,Parte 1 Sinfonia do Mar, Souespoeta colectânea, antologia Mar de Bruma Antologia Parte 1 da colectânea Solar de Poetas,I e Solar de Poetas 2 Colectânea Poetas d´Hoje ,e a solo ,tenho o meu primeiro livro Memórias de Joana poesia ,Palavras de Saudade poesia ,um Livro infantil ,As Aventuras de Joaninha ,e Joaninha e os Amigos,  ainda um conto infantil numa colectânea de múltiplas histórias,E mais alguns contos de Natal em colectâneas no Brasil, participei na colectânea Sonhos de Natal e Contos de Natal. Participei  com alguns poemas no livro Sentires no plural do grupo sorrisos nossos ,e também uma outra Antologia  Nós Mulheres,e  numa colectânea com vários autores de Portugal e Espanha, Eurocidades , e está outra a sair com os mesmos autores ,mas que o covid-19 está a impedir de fazer-mos o lançamento , mas será feito mesmo que seja virtual ,    
 frequento a Universidade Sénior,onde tenho as artes que sempre estou ligada escrita criativa ,teatro e pintura ,além da poesia e a literatura ,que não abdico ,


Joana R,Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário