sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

RECORDAÇÕES DE NATAL


(  PANTERA E CHACAL)

Quantas vezes esperei por ti Natal
Tantas foram as vezes que adormeci
Outras tantas pensei em ti por igual
Foram tantas as vezes,que não te esqueci



Sempre que chegavas Natal
Em que nessa tua noite longa ou comprida
Deixavas -me sonhar com a bela adormecida
Sem livros de histórias, para poder ler e contar



Enquanto outras crianças, brincavam e sonhavam
Com lindos brinquedos de encantar,
Meu pai natal tão pobrezinho,
Mas muitos beijos me davam,com amor e carinho
Eu lia as histórias com as crianças,
Que seus livros comigo vinham partilhar
E foi da minha professora, que recebi o primeiro livrinho,
Por ser uma aluna exemplar,



Já vão sessenta e alguns anos,mas o titulo não esqueci
Eram dois manos ,que se tinham perdido no mato,
E ao serem encontrados ,seu nome não sabiam,e logo ali,
 Quando lhes perguntaram ,diz-me o teu nome gaiato!
Responde com prontidão,eu sou Pantera e meu irmão é Chacal
Nascidos num pantanal,


JOANA R.RODRIGUES,09/12/2016






Sem comentários:

Enviar um comentário