sábado, 7 de dezembro de 2013

NOBRE CORAÇÃO



Ser ou não ser poeta tanto faz
gostar de escrever o que  sinto
em tudo o que escrevo me apraz
fiel ao meus princípios não minto
mas é a escrita que me satisfaz.

o poeta não tem que ser da nobreza
pode ser até o poeta mais pobre
porque aquele que vem da pobreza
terá  seu coração,  quiçá, mais nobre
nobre de coração,é  ter  grandeza.

quantos corações com grande nobreza
existem num mundo tão desigual.
tanto poeta declamando  a tristeza
tantos outros falando do bem e do mal
cada um, com sua sabedoria e beleza


tanto existe o nobre sem nobreza
como existe o pobre sábio e rico
dependendo de seu coração a riqueza
mas de uma coisa eu tenho a certeza
que de escrever meus poemas não abdico

Joana Rodrigues 07/12/2013


Sem comentários:

Enviar um comentário