segunda-feira, 19 de junho de 2017

RECADOS AO MEU PAÍS



Hoje, como sempre não penso só em mim,mas hoje sem inspiração para poetizar, porque meu País está de luto .
não adianta procurar culpados ,mas lembrar um pouco que tantas vezes reivindicamos, melhor qualidade de vida e tantas coisas mais, não teríamos nós melhor qualidade de vida se também se exigisse a limpeza das matas que são rastilhos de pólvora para grandes incêndios em que o ambiente fica tão poluído que nem nos deixa respirar o ar que todos merecemos ( ar puro ) que temos tão bom neste nosso Portugal com uma floresta maravilhosa ,mas pouco cuidada , eu vejo em tantos lugares que se cortam ramos de árvores e ficam debaixo delas até que alguém as tire o que não acontece,
há tanta gente que tem sua lareira e que compra lenha no inverno a preços exorbitantes ,mas se vissem alguém, ir buscar essa lenha provavelmente seria apresentado logo uma queixa crime ,
porquê, que os proprietários não autorizam essa retirada de lenha ,mas certamente se o pinhal ou outras árvores arderem ,vão querer ser indemnizados, e é possível que aconteça ,
 mas tanto o meu País como todos nós estamos de luto ,porque esta tragédia seria impensável em pleno século vinte e um ,
mas aconteceu e está a acontecer já vai em três dias em que os soldados da Paz não descansam e nem vêm a sua famila ,
se existiu mão criminosa no incêndio que seja punido severamente,
se foi a mãe natureza ,ela tem mais força que todos nós ,mas vai avisando ela não faz nada sem pré aviso ( limpem as matas )
obrigatoriamente, se os proprietários, são idosos ou incapacitados de o fazer , as cadeias têm muitos homens a ser alimentados por todos nós contribuintes, coloquem -nos a fazer esse trabalho ,e a polícia em vez de hoje estar a tirar estes idosos uns vivos outros carbonizados de suas casas ,estava a protegê-los ,,,,,,,,,,,,,,por hoje fico por aqui ...........estou muito triste 
Joana Rodrigues 19/06/2017







Sem comentários:

Enviar um comentário