terça-feira, 3 de março de 2015

O NINHO DE PASSARINHOS





Passarinho que estais cantando
Numa árvore do meu jardim
Eu não sei se me estás chamando
Ou se estás cantando para mim,



Estou a gostar de te ouvir
Essa canção é para mim,
O meu coração não sabe mentir
Eu gosto de os ouvir assim,



Enquanto estou a escrever
Neste lindo dia a brilhar
Eu ouço e os estou a ver
Os passarinhos a cantar,



Um ninho vieram fazer
Na árvore do meu quintal
No bico a mãe lhes dá comer
Formou-se um lindo arraial




Como eu hoje acordei
Ao som desta chilreada
Vim ao jardim e pensei
vou cantar com a passarada


E aquilo que há muito não fazia
Eu fiquei a olhar o ninho
Comecei a assobiar,
E saltou um passarinho



Senti que voltei à minha infância
Aquela que deixa saudade
Não há maldade nem ganância
Tal como eles, voamos com a idade


Assim como eu neste momento
Voei,até ao passado,
Mas para trás ficou esse tempo
Que será sempre recordado.



JOANA RODRIGUES 03/03/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário