sábado, 14 de março de 2015

DESTINO É UMA ESTRADA


Um dia chamei
o destino
quis com ele
conversar
tratei-o com
muito carinho
não fosse ele
me maltratar
sempre o fez, sem
nada perguntar,




Mas queria que
viesse sozinho
pois muito havia
a esclarecer
eu sem conseguir
compreender
porque colocou
tão grande cruz
no meu caminho,






E que me deixa
tão grande sofrer
era feliz
neste cantinho



O destino me
respondeu
porque olhas
tanto para trás
porque vives
tão ausente
olha em frente
se és capaz
e vive melhor
o presente,


Perguntei
onde pecava,
se meu destino
eu não fazia
disse-me porque
não sonhava
e nem sonhos
eu já queria,
é verdade estou
de acordo
pois era de
sonhos que vivia
que eu olhasse
bem de frente
pensasse mais
no presente
que o passado
se afastaria.



Mas o passado
foi minha vida
tens razão
disse o destino
tu lhe deste guarida
arruma-o num cantinho
porque fez parte
da tua vida
o passado não se fez
sozinho,
e dá outro sentido
à tua vida,
não a deixes tão sofrida




JOANA R.RODRIGUES 14/03/2015

e uma estrada

Sem comentários:

Enviar um comentário