terça-feira, 5 de outubro de 2021

O LENHADOR

 D. Maria e o senhor Bernardo, uma casal de sexagenários, que têm por habito, todos os dias a seguir ao almoço, fazer a sua caminhada mas sempre acompanhados do seu (Nero o cão patudo) e foram então os três caminhar pela grande quinta, propriedade dos mesmos, e hoje a caminhada teria que ser maior, pois o almoço tinha sido uma bela de uma feijoada, e como diz o Sr Bernardo.. tem que andar para esmoer o almoço caminharam tanto que o cão 🐶 patudo começou a ladrar e ladrava de tal maneira, parecia estar a pedir socorro! até que o casal resolveu seguir o animal, para verem o que se passava, quando se depararam com um rapaz 👦 já adulto com um púcaro na mão,  e pediu que não lhe fizessem mal  apenas andava à procura de água para beber, pois tinha andado na serra a trabalhar como lenhador  e acabou por se perder dos restantes colegas que seguiam à frente deles,  e andava perdido à dezasseis horas,.. quando o Sr  Bernardo lhe disse ò homem 👨 mas isso é muito tempo onde é que mora? eu moro na aldeia de Mamarrosa, poço beber água do seu poço?  claro que sim homem 👨 pão e água não se nega a ninguém, beba e coma fruta das árvores sempre dá para aconchegar o estomago pois deve estar com fome também, obrigado, obrigado Senhores.

D. M aria e o Senhor Bernardo ficaram com pena do rapaz, e perguntaram porque veio trabalhar para tão longe?  sabe é que eu estava sem trabalho ⚒ e apareceram na aldeia uns patrões, que prometeram pagar bem a quem fosse cortar lenha na serra, eu fui só que me perdi, e agora não tenho patrão não me pagou nem o conheço não sei onde mora só o vi quando foi à procura de trabalhadores, e agora não tenho não tenho dinheiro para voltar a casa 🏡 o Sr Bernardo disse estás a ver Maria, como ainda existem patrões que se aproveitam das pessoas e as roubam descaradamente , pois é e agora!  de repente D Maria lembrou _se que tinha visto um papel no restaurante a pedir pessoal para fazer jardinagem no parque da liberdade, e foram com o rapaz 👦para ver se o lugar ainda estava vago, e sorte dele estava mesmo, falaram com o responsável que lhe trouxe a papelada para ele assinar, o seu contrato claro! 

e assim ele podia começar a trabalhar na segunda feira,e onde ficava a dormir 🛌e a comer! mais uma preocupação, mas o Sr do Restaurante disse -lhe pode comer aqui na casa e também lhe arranjo dormida, depois faremos contas no final do mês não se preocupe agora com isso, o rapaz agradeceu muito e com lágrimas nos olhos e disse, ainda há gente de bom coração ♥ que nos ajuda, entretanto fez-se noite despediram-se com um abraço de boa sorte para todos,
Joana R.Rodrigues 06 / Outubro de 2021 ,Portugal, foto google 





Sem comentários:

Enviar um comentário