domingo, 7 de fevereiro de 2021

O ULTIMO SONHO


Não sei se será 
considerado um objeto
 para quem me  ouvir,
mas para mim, é sem sombra de dúvida, 
aquilo que todos os dias 
meus olhos vêm, 
 que  me fazem recordar 
desde o ano  1980
em que perdi, um tesouro, 
o meu tesouro
um maravilhoso tesouro, 
insubstituível ,
mas quis o destino ,
que a ultima manhã
que falou, disse-me mãezinha, 
eu sonhei
que o pai tinha plantado, 
uma laranjeira
 no nosso jardim, 
e eu comi laranjas verdes
e vim para o hospital, 
foi seu ultimo sonho
o pai que  estava a começar, 
a fazer o jardim
da nossa nova casa,
 chorou e foi comprar
uma laranjeira em homenagem 
ao nosso tesouro
que entretanto Deus 
 a transformou num  Anjo
e a nossa laranjeira, 
continua a dar boss laranjas
e todos os dias eu olho a laranjeira 
falo com ela
e com o meu tesouro insubstituível,


Joana Ramos Rodrigues----------- Fevereiro 2021
Foto da minha laranjeira

TEXTO PARA A UNIVERSIDADE SENIOR
SOBRE UM OBJETO QUE CONTE ALGUMA HISTORIA

E QUE TENHA ALGO DE MIM........ TEM TUDO,A MINHA VERDADE





Sem comentários:

Enviar um comentário