quarta-feira, 22 de novembro de 2017
OBRIGADO PAI NATAL
Vou escrever ao Pai Natal!
disse a Inês ao seu irmão ,mas o que vais pedir? perguntou o seu irmão Pedro eu não tenho que lhe pedir nada, eu posso escrever para lhe agradecer: Inês tu não estás a ver bem só escrevemos ao Pai Natal uma vez por ano, e é para ele nos trazer prendas dizia seu irmão , Hum, Hum!!!
não é bem assim! eu vou escrever para agradecer a distribuição que ele tem feito pelas crianças mais carenciadas ao longo do ano e até por quem perdeu tudo o que tinha nos incêndios ,estás esquecido Pedro? que o Natal é quando o homem quer em quaisquer época do ano ,recordas-te do verão de dois mil e dezassete em que Portugal foi fustigado com os maiores incêndios que nunca as pessoas mais velhas recordam algo parecido,!
pois sabes que ficaram aldeias completamente queimadas famílias desaparecidas nesses incêndios,
escolas que arderam ,fábricas destruídas foi um verão terrível, mas a humanidade tem muito de mau mas também tem a solidariedade ,aquelas pessoas que tudo fazem pelo seu semelhante,
eu digo-te meu irmão Pedro,que estas pessoas são uns verdadeiros Pais e Mães Natal,
que abdicaram dos seus afazeres ,para socorrer e darem de comer e vestir e abrigos ,a quem ficou sem nada ,o Pedro ao ouvir a irmã Inês falar assim até se sentiu envergonhado porque sendo a irmã mais nova que ele ,como ela se foi lembrar de escrever ao pai Natal para agradecer ,eu tenho que fazer algo também que tenha a ver com a solidariedade.
e conversou com a Inês a pedir que o ajudasse a escolher alguma coisa em que pudesse ser útil
pois tinha acabado de receber uma grande lição da sua irmã,
E então os dois decidiram deslocar-se a algumas instituições de solidariedade ,para saberem o que poderiam fazer em prol dos mais desfavorecidos,
e foi então que encontraram D.Ema uma amiga da família que ao vê-los lhes perguntou ?
que fazem por aqui?
Nós queremos fazer alguma coisa de útil para ajudar os mais pobres e desprotegidos da sociedade, mas não sabemos como, pode ajudar-nos ?
Muito bem fico muito feliz em saber que vocês querem fazer voluntariado ,e estão dispostos a abdicar de algum tempo para essa causa que é tão nobre ,sim D.Ema disseram os dois em uníssono,
então vão a esta morada que eu vos dou que eu vou lá estar também e precisamos de muita ajuda ,porque estamos a fazer separação de roupas para enviar em contentores para chegarem antes do natal, a várias regiões de África:
Onde ainda existem crianças descalças e sem roupa ,até sem comida,e os irmãos ficaram a pensar que afinal não devíamos ser tão egoístas ao pensar-mos em nós e esquecendo o mundo tão desigual que nos rodeia ,vamos todos ser solidários e colaborar!
eu fiz a minha parte e tu informa-te num clube de juventude mais próximo de ti , nunca se sabe quem será o próximo a precisar!
Joana R.Rodrigues
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário