segunda-feira, 12 de abril de 2021

BONECA DE TRAPOS

Trago sempre na memória 
a felicidade de criança 
cada uma, com sua história 
todos temos algo na lembrança 
 

Fui criança, fui feliz, 
nem sabia quanto feliz era, 
era livre de brincar, 
fosse com água, ou com terra 


Sujava minha roupa, era livre, 
e  com tudo me encantava 
os brinquedos eram poucos 
cada criança, o seu  inventava,

Eu fazia as minhas bonecas
eram de trapos pois então!
pedia ás costureiras, os trapos 
aqueles que ficavam no chão


Enquanto alguns meninos
faziam o seu arco e gancheta
nunca brincávamos sozinhos
era na rua ou numa praceta,

E assim se passavam os dias
quando de férias ficávamos
tínhamos, muitas alegrias,
era assim que brincávamos

Joana R. Rodrigues
Abril 2021 foto Pinterest






Sem comentários:

Enviar um comentário